(11) 4561-1781

MANDALAS


INÍCIO MANDALAS O QUE É MANDALA? MANDALA PESSOAL MANDALA DO RELACIONAMENTO MANDALA DA PROSPERIDADE MANDALAS ESPECIFICAS MANDALAS DOS SIGNOS
 

O USO TERAPÊUTICO DA MANDALA

 
  A MANDALA é um diagrama capaz de representar as relações entre o ser humano e o Cosmo, cujo uso pode ser constatado nas mais remotas culturas.  As civilizações orientais, especialmente as  da tradição hindu, desenvolveram grande habilidade em lidar com  mandalas Para eles há muito a Mandala serve de "elemento material" que faz a integração entre a realidade aparente e as esferas superiores. Tais esferas superiores podem ser vistas tanto como as fontes divinas da nossa existência quanto como o  denominado por C. G. Jung como processo de individuação.

Segundo Jung  meditar, contemplar e sonhar com Mandalas é parte natural do processo de individuação.O círculo desenhado pode conter e até atrair partes conflitantes da  natureza individual, mas,mesmo fazendo um conflito vir à tona, a Mandala leva a uma inegável  e considerável descarga de tensão, daí sua importância contemporânea visto que a humanidade vive em constante estado de estresse.

 

Mandala Anti Stress

   
   A forma do círculo remete o homem ao isolamento seguro do ventre materno, é algo como  uma linha protetora ao redor do espaço físico e psicológico que identificamos como nós mesmos. Na Mandala, é criado um espaço sagrado próprio, um lugar de proteção, um foco para a concentração de nossas energias mentais e emocionais.
       
 

  Através de uma Mandala é possível despertar a  intuição e direcionar a energia mental para determinado objetivo harmonizando intuição, vontade e razão estabelecendo assim, um caminho que alcance um maior nível de consciência. A contemplação/meditação de determinada Mandala auxilia a desbloquear emoções e sentimentos a fim de elevar nosso estado interior ou mesmo ativar e canalizar determinados tipos de energias.
       
 

O uso terapêutico  das Mandalas está quase sempre relacionado ao desbloqueio e/ou ao  despertar de sentimentos e sensações que temos dificuldade  para lidar ou dificuldades para manifestar exteriormente.

A Mandala Pessoal servindo como foco de contemplação ou meditação ajuda a canalizar determinados tipos de energias a fim de equilibrar nosso estado físico, mental, emocional e espiritual já que as figuras e símbolos que entram na sua composição expressam e vibram as energias específicas da  pessoa. Sendo a Mandala Pessoal um "retrato personalizado" é extremamente útil como fonte de concentração e inspiração  para reequilibrar  fluxos internos e externos, para gerar mais harmonia entre o  consciente e o  inconsciente, levando a pessoa a se sentir mais centrada e com uma maior compreensão sobre si mesma, além de sintonizá-la melhor com as correntes construtivas e evolutivas da Vida e do Cosmo.

A contemplação ou meditação tendo como base a Mandala da Prosperidade  facilita a concentração para focar e fixar a vibração da abundância ajudando a canalizar nossos esforços para realizar nossas metas materiais. A mente racional  concretiza o que foi estabelecido de forma intuitiva na Mandala direcionada à prosperidade, abrindo portas para vibrações e freqüências que facilitam  atitudes que geram abundância.

Mandalas "direcionadas" desenvolvidas especialmente para sintonizar determinada freqüência como o encontro da alma gêmea, a harmonia familiar, a prosperidade e abundância material, a concentração mental, etc. podem ser instrumentos úteis para canalização da energia mental harmonizando vontade, intuição e razão a fim de alcançar determinada meta.

 

 

O conteúdo aqui publicado está protegido pelos parâmetros das LEIS DE DIREITOS AUTORAIS - Lei 5.988 de 14.02.1973  e  Lei Nº 9.610 de  19.02.1998  sendo proibida a cópia ou reprodução do todo ou em parte sem prévio consentimento da autora.

Copyright – Todos os Direitos Reservados

 
 
VOLTAR

VOLTAR AO INÍCIO MANDALAS

 

 

PÁGINA INICIAL

 

Annalu Frussa

 
 

Consultoria em Astrologia e Numerologia

 
 

annalu-frussa@uol.com.br