CORES

(11) 4561.1781

Qual é a sua Cor?

NUMEROLOGIA ASTROLOGIA MANDALAS TARÔ
 

 

A cor expressa o modo pelo qual pensamos e atua sobre nós, segundo o nosso meio, elevando ou baixando o nosso estado de espírito. O homem é estimulado, ou não, pelas cores. Segundo Jung as cores se referem a arquétipos que se tornam, ao mesmo tempo, a essência do Vermelho, do Azul, etc.. e os complexos universais válidos para o mundo psíquico, que se confunde, em sua estrutura básica, com o mundo físico, prolongando-o.

 

A cor, para os esotéricos, manifestada pela luz, é a expressão da mente divina, a expressão de um princípio de vida, na forma de ondas luminosas. Nas antigas tradições o arco-íris era considerado como uma ponte lançada ente o Céu e a Terra e para alguns, no seu final, existe um pote de ouro."Reconduzidas ao nível profundo dos arquétipos, as cores nos aparecerão como encruzilhadas onde se encontram a Arte, a Ciência, a Filosofia, as Religiões. Elas indicam, como postes sinalizadores, o sentido das energias físicas e morais. Formam uma ponte entre a Ciência e a Arte, entre a Física e a Metafísica, entre a Natureza e Deus."( René-Lucien Rousseau - A Linguagem das Cores - Ed. Pensamento)

Segundo GHADIALI as cores representam potenciais químicos em altas oitavas de vibração. Segundo esse estudioso, a Terra e todos seus habitantes obtêm energia dos raios do Sol. Os raios solares nos fornecem as energias de todos os elementos conhecidos a partir dos quais todas combinações químicas são feitas. O Sol descarrega continuamente a luz na atmosfera, carregando, dessa forma essa atmosfera de energias necessárias para manter a vida. A cromoterapia é a busca de um rebalanceamento físico através da aplicação de focos de luz, já que o processo de se viver com saúde envolve uma harmonia adequada no interior do corpo de todas as energias coloridas.

Segundo Ghadiali são nove os raios cromáticos :

 
                 
VERMELHO LARANJA AMARELO VERDE AZUL ÍNDIGO PÚRPURA OPALA CARMIM

Cada uma dessas cores está relacionada a um número e várias qualidades. Para saber qual é sua cor será preciso reduzir o dia de seu nascimento a um só número não ultrapassando o 9.( O mês e o ano devem ser ignorados) Assim, se o dia do aniversário é 23 (de qualquer mês), sua cor-chave será Azul porque 2 + 3 = 5 ou seja que é o quinto raio. Para saber qual o seu raio cromático ou cor, consulte a tabela abaixo clicando depois na sua cor para obter uma análise mais profunda.

O dia de seu nascimento indica seu raio cromático pessoal ou sua cor-chave, ou ou ainda, simplesmente,a sua cor pessoal. Cada um deve usar sua cor, pelo menos uma vez por semana, no vestuário, ainda que faça uso dela em acessórios e roupas íntimas. Detalhes na cor pessoal em isqueiros, agendas, objetos de uso diário e toques na decoração do ambiente doméstico bem como no de trabalho podem ser também muito interessante.

 

 

 

 

 

 

Para saber qual é sua cor será preciso reduzir o dia de seu nascimento a um só número não ultrapassando o 9.( O mês e o ano devem ser ignorados).

Assim, se por exemplo o dia do aniversário é 23 (de qualquer mês), sua cor-chave será 5: 2 + 3 = 5

 
 

Para saber qual a sua Cor, clique no dia do seu aniversário na Tabela abaixo:

CLIQUE NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

 

 
1 2 3 4 5 6 7 8 9  

10

 

 

11

 

12 13 14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27 28 29  

30

31

 

 

 

VOLTAR

 

   

O conteúdo aqui publicado está protegido pelos parâmetros das LEIS DE DIREITOS AUTORAIS - Lei 5.988 de 14.02.1973  e  Lei Nº 9.610 de  19.02.1998  sendo proibida a cópia ou reprodução do todo ou em parte sem prévio consentimento da autora.

Copyright – Todos os Direitos Reservados

 
 
NUMEROLOGIA ASTROLOGIA E-BOOKS MANDALAS TARÔ


AnnaLu Frussa

Consultoria em Astrologia e Numerologia

Telefone: (11) 4561.1781

belattrix@uol.com.br