APROVEITE A LUA

(11)4561-1781

 
 
  MANDALAS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA

 

USANDO AS FASES DA LUA NO DIA A DIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhar as fases da Lua é muito fácil e pode ser muito útil para tomar decisões, sejam elas práticas ou simples como podar uma planta para ela florir ou tomar decisões mais complexas como as relacionadas a investimentos financeiros, compra de casa ou de carro, inauguração de um novo empreendimentos e todas aquelas cujas perspectivas  não se sabe os resultados mas se espera que estes sejam positivos.

Desde os início dos tempos até o presente momento o homem vem usando a Lua em sua vida cotidiana assim que fez a relação das experiências cotidianas com as fases da Lua, especialmente na agricultura e pesca. Para a Astrologia, a Lua é fundamental para dar início a qualquer atividade bem como para interpretar o futuro de uma atividade já iniciada. Para saber a fase da Lua, você não precisa entender de Astrologia, pois a maioria dos calendários mostra os dias em que a Lua muda de fase. O ciclo lunar é de 28 dias, portanto cada fase dura sete dias.  Para algumas decisões mais específicas e/ou mais importantes como a compra de imóveis, abertura ao público de um estabelecimento comercial, marcar o casamento e outras de importância análoga,  aí sim, é interessante, porque não dizer necessário,  consultor um astrólogo já que tais questões vão envolver a colocação da Lua em determinados signos do zodíaco bem como a situação do curso da Lua, informações obtidas somente através de técnicas especiais dominadas e interpretadas por aqueles que se dedicam à Astrologia.

 

 

LUA NOVA

Esses 7 dias da Lua  Nova são adequados para iniciar pesquisas, investigações e tudo que exija concentração. O que for novidade e precise durar muito deve ser iniciado nesta fase lunar. É um bom momento para iniciar parcerias ou atividades que envolvam de alguma forma a cooperação de terceiros, pois tenderão a se aprofundar.

Essa fase lunar é favorável à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas. Todas as atividades mentais e de organização fluem melhor nesta época.

PINTURA DE PAREDES DA CASA/SIMILAR: Deve ser EVITADA durante esta fase da Lua sob pena da pintura rachar e/ou durar muito pouco.

 

 

LUA

 CRESCENTE

Esses 7 dias da Lua Crescente são mais adequados para tudo aquilo em que se deseje crescimento e expansão, não só com rapidez mas também com a possibilidade de concretização sólida no futuro. Nada fica escondido na Lua Crescente, por isso é muito boa para esclarecer coisas, esclarecer mal-entendidos e iniciar novas empresas ou negócios. Esta também é a Lua para se encerrar relações de qualquer natureza, principalmente aquelas que já se desgastaram ou se tornaram obsoletas, pois nada ficará por esclarecer.

RELACIONAMENTOS: Casamento/Namoro: Para iniciar um namoro ou para se casar esta fase é a indicada já que o relacionamento tende a ser mais duradouro. Embora a Lua Cheia seja popularmente reconhecida como a Lua romântica, a Lua dos namorados, ela só o é de fato quando a relação já se encontra estável.

DIETA: Embora raramente nos dias de hoje, há quem tenha necessidade de adquirir uns quilos, quer por vaidade e melhoria da auto-estima quer por questões de saúde,  e a melhor fase lunar para engordar é a da Lua Crescente, em especial quando a Lua está nos signos de água, Câncer, Escorpião e Peixes.

 

 

LUA CHEIA

Os 7 dias de Lua Cheia são favoráveis ao relacionamentos sociais, à conscientização dos problemas, bloqueios e obstáculos (pessoais ou proveniente do ambiente exterior) bem como para mudar de hábitos. É favorável ainda para as situações que exijam força de vontade e determinação.

Nessa fase estão  os melhores dias para ações rápidas e grandiosas, principalmente se o objetivo for popularidade e divulgação. Nesta época, os ânimos estão mais exaltados, por isso é mais fácil identificar os problemas e obstáculos. As coisas ficam às claras.

PARAR DE FUMAR: Se iniciado o processo durante a Lua Cheia, as chances de êxito serão maiores.

MUDAR DE CASA: É a melhor fase para se mudar de residência.

CONSTRUÇÃO: É a fase lunar indicada para dar início a construções, para a colocação do primeiro alicerce da construção, para a colocação do marco do futuro prédio, lançamentos imobiliários e demais atividades similares.

 

 

LUA

MINGUANTE

 

A fase da Lua Minguante é a indicada  para encerrar atividades e planejar novas ações. É período de introspecção, próprio para pesquisas, análises e planejamento.. Se você deseja que algo fique oculto, sem que ninguém saiba, faça na Lua Minguante, pois os segredos são guardados. Agora, se você quiser fazer uma limpeza geral, esta também é a época, pois não sobra nada.

É também a fase lunar melhor para terminar coisas/trabalhos inacabados, solucionar questões ligadas ao passado e a ter idéias luminosas para resolver algum problema que parecia insolúvel.

RELACIONAMENTOS: Terminar uma relação é mais fácil durante a fase minguante já que a tendência é a de menos sofrimento e apego. Iniciar uma relação durante a Lua minguante, muito provavelmente, vai  envolver mudanças drásticas nas duas pessoas durante o relacionamento bem como o tom da relação, se as mudanças vão levar à harmonia ou não, só se verifica pelo signo  onde a Lua se encontra nesse começo. É ainda uma boa época para os relacionamentos com crianças e adolescentes.
 

DIETA: É melhor iniciar um regime nessa fase lunar, especialmente com a Lua localizada nos signos de Áries, Leão, Virgem ou Sagitário, evitando os signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes).

 

 

LUA A BELEZA

 

 

 

 

Há, cientificamente, uma grande pesquisa e documentação acerca dos efeitos da Lua sobre os animais e plantas comprovando que são profundamente afetados na medida que as várias fases são acompanhadas por mudanças nas funções biológicas. A atividade dos animais é muito maior durante a Lua Nova e a Lua Cheia e as plantas são profundamente afetadas pela Lua assim como qualquer jardineiro sabe que muitas plantas devem ser podadas durante a Lua Minguante. A Lua comanda as marés e nosso corpo possui pelo menos 70% de água e, portanto, ela também age sobre nós influenciando nossos rítmos metabólicos, emocionais e outras funções físicas. Em estudos feitos em Hospitais nos EUA foi observado que 82% de pacientes de hospitais tem sangramento excessivo após cirurgias feitas durante a Lua Crescente e Cheia, ao passo que os operados durante a Lua Minguante não apresentam hemorragias. Os rítmos do coração, depois de exercícios físicos, são muito mais fortes durante a Lua Cheia e em menor grau durante a Lua Nova do que em outras épocas do mês. As pessoas que tem problemas cardíacos deveriam estar cientes dessa descoberta e evitarem estados de tensão durante estes dias do mês já que o número de infartos aumenta acentuadamente. As pessoas com a Lua em signo de Água (Signo Lunar em Peixes, Câncer e Escorpião) sofrem mais a influência da Lua do que as dos demais signos, assim como a passagem da Lua por um signo regido pela água, conforme a configuração do mapa astral de nascimento pode levar a instabilidade emocional e/ou modificações na saúde física e mental. Daí a importância de se ter conhecimento de nosso mapa astral, nosso mapa de nascimento individual, não só para que ele nos sirva de autoajuda como também para termos alguma segurança quando nos vemos diante da necessidade de enfrentar uma cirurgia, um tratamento de saúde, uma dieta, cortar o cabelo, ir ao dentista, comprar óculos, etc.

A LUA MUDA DE SIGNO A CADA 2 DIAS OU 2 DIAS E MEIO. Para verificarmos em que Signo se encontra a Lua é simples, bastando para tanto consultar a TÁBUA LUNAR.

Abaixo as melhores fases e colocação de Signos da Lua para:

 

 

TRATAMENTOS DE BELEZA

Lua em: Touro, Câncer, Leão, Libra ou Aquário

 

INICIAR DIETAS

Na Lua Minguante em especial nos signos de Áries, Leão, Virgem, Sagitário ou Aquário

NÃO devem ser iniciadas quando a Lua estiver nos signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes)

 

 

TRATAMENTO E CORTE DE CABELO

Corte: Lua nos signos de Gêmeos, Sagitário ou Peixes - EVITAR a Lua em Virgem

Para crescer mais depressa o cabelo: Lua Crescente e/ou nos signos de Câncer ou Peixes

Para crescer mais devagar e manter o corte: Lua nos signos de Áries ou Leão

Para ficar mais encorpado: Lua Cheia de preferência no signo de Leão

 

 

TRATAMENTO E CORTE DE UNHAS

Lua nos Signos: Áries, Touro, Câncer ou Leão

Para unhas dos pés: a Lua NÃO deve estar em: Gêmeos ou Peixes

 

CIRURGIAS PLÁSTICAS

A Lua não deve reger a região a ser operada, por exemplo, se for cirurgia nos olhos, deve ser evitada a Lua em Áries e Leão. Para informações deve ser consultado um astrólogo, que também analisará o mapa astral por inteiro.

 

Devem ser feitas na:

Lua Minguante ou Nova

Devem ser evitadas na:

Lua Cheia

 

PEELING - BOTOX - APLICAÇÃO DE ÁCIDOS

Observando-se a Lua certa a pele fica lisa e maleável por mais tempo. Se feito no  momento errado a pele pode ficar irritada e vermelha podendo até inflamar.

 

Durante a Lua Minguante, mas NÃO deve estar em Câncer e Peixes.

Muito desfavorável durante a Lua Crescente em Câncer e Peixes

 

 ESCOVAS PROGRESSIVA E  DEFINITIVA - PERMANENTE

Em qualquer Lua em Virgem. Evitar permanente durante a Lua em Leão pois o cabelo pode ficar crespo demais.Para as chamadas "escovas" o período é desfavorável quando a Lua está em Câncer, Peixes ou Aquário. Se se quer que a Escova/Permanente dure mais, escolha sempre a Lua Nova.
 

 

O conteúdo aqui publicado está protegido pelos parâmetros das LEIS DE DIREITOS AUTORAIS - Lei 5.988 de 14.02.1973  e  Lei Nº 9.610 de  19.02.1998  sendo proibida a cópia ou reprodução do todo ou em parte sem prévio consentimento da autora.

Copyright – Todos os Direitos Reservados

 
 

 

AnnaLu Frussa

Consultoria em Astrologia e Numerologia

Telefone: (11) 4561-1781

belattrix@uol.com.br

 

  MANDALAS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA